Dicas para usar meis-calças e meias sete-oitavos!

Olá meninas, primeiramente quero me desculpar por ter sumidos esses últimos dias, estou com a mão machucada e e hoje desinchou um pouco, e resolvi vir para me desculpar com vocês e voltar a ativa hehehehe...
Bom vim com uma tendencia que está super em alta este inverno. Quem é noveleira como eu já deve ter visto as as meias-calças e meias sete-oitavos que a personagem Megan Lily  (Isabelle Drummond ) usa e abusa na novela Geração Brasil,  as meias são trabalhados com rendas, estampas e rasgos.
A estilista Georgia Halal aponta que é um ótimo acessorio mas é preciso ter alguns cuidados.


Ai vem algumas dicas para poder usar e abusar:


1 – Onde usar
As meias com textura e/ou estampas são ótimas para passear. “Elas podem dar um up em um look  com peças básicas e mais escuras, por exemplo”, fala Georgia, que alerta, no entanto, para o uso em ambientes corporativos. “Não é uma boa porque pode passar uma imagem de vulgaridade.”

2 – Tipo de perna
A estilista diz que, ao escolher um modelo para usar, a mulher deve levar em conta como são suas pernas. “Acho que meias trabalhadas devem seguir a mesma regra de calças estampadas. Quem tem perna mais grossa deve evitar listras horizontais e estampas mais claras, porque parecem aumentar a grossura da perna. E as meias tendem a chamar bastante atenção, então, se pesar muito no look como um todo, a meia pode deixa o visual muito carregado”, afirma Georgia.

3 – Cor e estampa
Para compor looks com meias-calças trabalhadas, as peças não precisam ser apenas escuras e lisas. É possível coordenar com roupas coloridadas e/ou estampadas. “Tudo é uma questão de bom senso e de personalidade”, diz Georgia. Para não escorregar, é possível adotar algumas regras na hora de escolher a meia. “Comece com meias com estampas pequenas, desenhos fofos, como poás. Escolher meias com fundo preto também ajuda para não errar com looks com cor", aconselha a estilista.



4 – Sapatos
Para quebrar a pegada mais sexy e rebelde de alguns tipos de meias trabalhadas, como as de modelo arrastão, rendado ou rasgado, o melhor a fazer é deixar o salto alto de lado. Tênis, sapatilhas e botas de cano curto deixam o visual fashion, sem correr o risco de exagerar.

5 – Peças coringas
Meias-calças trabalhadas ficam fofas se combinadas com saias de modelo evasê e shorts jeans. Este último, uma peça bastante frequente no closet de Megan Lily.

6 – Experimente com calma

“Quem ainda não sabe muito bem como usar deve começar com calma, criando composições com meias mais lisas, com cores mais sóbrias. Quer uma azul? Compre uma azul mais escura. Quer com estampa? Compre com poás, florais delicados, xadrez mais escuro, e por aí vai”, afirma Georgia.


Espero que vocês tenham gostado, procurei em muitos sites que falavam sobre essa tendencia, achei um em que a propria estilista dava dicas de como usar e resolvi compartilhar com vocês.
Espero que tenham gostado e mil desculpas pelo meu desaparecimento!
Estou sem computador para poder editar vídeos  mas prometo que o blog sempre vai estar atualizado e assim que eu estiver com o computador bom faço muitos vídeos, fiquem atentas pois vai ter muitos vídeos legais.
Um beijão até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Angélica Bonaszewski 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design