Cabelo saudável e comprido

Olá minhas lindonas, hoje vim falar um pouco sobre cabelo.  Como nos mulheres sempre estamos envolvidas com beleza sempre procuramos mudar o visual e a primeira coisa que pensamos em mudar é o nosso cabelo, pintamos, fazemos relaxamento, progressiva entre outros processos químicos que apenas destroem os fios, na hora que saímos do salão tudo fica lindo mas depois com o tempo nos arrependemos. Então pense com você mesma: " porque não tem um cabelo saudável e natural sem precisar passar por processos químicos? " lhes digo uma coisa, sim é possível e você não se arrepende no final e vai perceber que vale muito mais apena. Pensando nisso vim passar algumas dicas para conquistar o tão sonhado cabelo "perfeito".


  • "Você é o que você come".
Esse ditado e muito conhecido e é totalmente verdade, tudo o que comemos influencia em nossa pele, unhas, olhos, dentes e cabelo.
Alface, broto de alfafa e cenoura juntos tem um poder incrível de tonificas os cabelos, fazer um suco com esses ingredientes é uma ótima pedida.
  • Cosmético
Assim como a comida os cosméticos ajudam muito a cuidar dos fios, hoje em dia no mercado existe diversos tipos de shampoos, condicionadores e mascaras para cada tipo especifico de cabelo, use sempre o apropriado para o seu cabelo.
Sempre que for esquentar os fios procure passar um protetor térmico e finalizar com um óleo de argan,  assim os fios ficam protegidos e não perdem os nutrientes com o calor.
Fazer pelo menos uma hidratação por mês vai restaurar a queratina e hidratar ainda mais os fios para que eles continuem crescendo fortes.
  • Proteção
Toda mulher ama pegar um sol, principalmente na beira do mar e da piscina não é mesmo? Então assim que chegar o verão procure usar shampoos, condicionadores e cremes para pentear com filtro solar, procure passar sempre repassar o creme assim que sair da água.
No calor sempre procuramos prender o cabelo até mesmo porque incomoda, então procure prender sempre com elástico de tecido e não de borracha pois arrebenta os fios.
Nunca use chapéu com o cabelo molhado pois abafa e terá problemas com queda e caspa.

  • Salão
Cortar as pontinhas do cabelo de dois em dois meses ou de seis em seis meses ajuda no crescimento acelerado, pois conforme  cabelo cresce as pontas ressecam e os nutrientes que recebemos se concentram nas pontas para que não aja pontas dublas o que e errado pois os nutrientes precisão circular por todo o cabelo, cortando as pontas os nutrientes percorrem todos os fios da raiz ate as pontas e não terá pontas dublas e ressecadas.




são dicas simples e que vão te ajudar muito a cuidar melhor do seu cabelo e desistir da ideia de fazer algum processo químico achando que ira resolver.
Espero que vocês tenham gostado, um mega beijo e até a próxima minhas lindonas!

8 comentários:

  1. Dicas super legais , se quisermos ter cabelos lindos e longos ainda mais super saudáveis temos que seguir beijos!!!
    diariosdelindyofficia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas é muito importante cuidar do nosso cabelo para que ele fique saudável e lindo!! Beijoss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, agora só preciso tomar vergonha na cara e seguí-las, principalmente essa de cortar as pontinhas, morro de medo do cabeleireiro cortar demais então por vezes acabo nem indo :(

    http://compramosumape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, eu tambem tinha esse medo mas perdi com o tempo

      Excluir
  4. Adorei, o eu blog, cabelo lindo *-* . http://glamourfemininogabifelix.blogspot.com.br/2014/09/customizando-blusa-de-coracao.html

    ResponderExcluir

Angélica Bonaszewski 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design