Receita: Pão de queijo recheado com bacon

Olá minhas lindonas,

Vocês sabem aqueles dias em que da vontade de comer algo  diferente? Pois é hoje me deu essa vontade e fui procurar algumas receitas de como fazer pão de queijo então achei uma muito boa que fiquei babando! É a receita de um pão de queijo recheado com bacon. Sei que assim como eu, vocês adoram provar coisas diferentes e saborosas então resolvi compartilhar essa receitinha deliciosa com vocês.




Ingredientes
¾ xícara (175 ml) de água
6 colheres de sopa (85 g) de manteiga sem sal
¼ colher de chá de sal
1 xícara (125 g) de farinha de trigo
4 ovos grandes
½ xícara de bacon picado, frito
300 gramas de queijo cheddar ralado 
Modo de preparo
Prepare duas assadeiras grandes, forradas com papel manteiga, e ligue o forno em 220ºC. Em seguida, misture a manteiga, a água, o açúcar o sal, coloque numa panela e leve ao fogo médio. Espere levantar fervura, mexendo de vez em quando. Assim que ferver, retire, e por cima, peneire a farinha de trigo. Mexa até mesclar completamente.
Retorne para o fogo. Mexendo sempre, espere que a massa fique seca, até começar a soltar da panela. Passe para uma tigela, e usando uma colher de pau, mexa por somente 1 minuto. Coloque 1 ovo, e mescle bem. Quando a massa esteja solta e brilhante, acrescente mais 1 ovo. Vá repetindo o processo até terminar todos os ovos.
Na sequência, de maneira delicada, coloque o bacon e o queijo ralado. Passe então para um saco, e faça uma boca grande numa ponta. Vá fazendo os pãezinhos diretamente sobre a forma. Cada um deve ter 2 centímetros de altura, e 2 de largura.
Molhe o dedo em água quente, pressione cada um, moldando a pontinha que se formou no topo. Leve para assar por cerca de 10 minutos. Em seguida, baixe a temperatura do forno para 180 graus, e deixe mais 20 minutos.
Dica: Ficam mais gostosos se comidos ainda quentes. 

Bom meninas fica uma delicia e o queijo cheddar da um gostinho a mais!
Espero que vocês tenham gostado e me perdoem por engordar vocês hehehe...
Um mega beijo e ate a próxima minhas lindonas.

2 comentários:

Angélica Bonaszewski 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design