O preconceito nas passarelas, A BELEZA DÓI!!

Olá minhas lindonas,

Bom hoje eu vim com um assunto que muitos blogs de moda acabam esquecendo, “ O preconceito nas passarelas”. Quando assistimos todas aquelas belas mulheres desfilando com roupas de diversas marcas conhecidas pelo mundo, nos maravilhamos de como são lindas e ficamos imaginando qual foi a trajetória de cada uma delas até chegarem onde então.
 


Pois bem, muitas delas passaram por momentos difíceis como bulimia, anorexia e até mesmo preconceito racial. Toda a menina que sonha em se tornar uma modelo famosa acaba se iludindo com o tão esperado “peso ideal” e acabam por fazer dietas malucas para se tornar a modelo perfeita, quem assiste desfiles de moda pode perceber que não a modelos com “mais corpo” ou com uma “barriguinha” e é exatamente isso que deixam as mulheres infelizes com o seu próprio corpo e sempre acham que tem um pneuzinho onde não existe (reconheço que meu namorado sempre briga comigo por esse motivo, mas sempre falo brincando hehehe).

Acredito que a mídia a maior culpada por influenciar as mulheres a emagrecer cada vez mais, a alguns anos atrás ouve muitas modelos e atrizes famosas com suspeita de estarem com anorexia, entre elas a top model brasileira Alicia Kuczman mesmo ela afirmando que sua alimentação é saudável e que sua magreza é natural fica difícil de acreditar não é mesmo meninas?
 
 

Isabelle Caro é mais uma das vitimas da anorexia, ela ficou conhecida por deixar ser fotografada nua para uma campanha contra a anorexia. Isabelle sofria com anorexia desde os 13 anos de idade o que a levou a um coma em 2006, quando pesava apenas 25 Kg e media 1,65 metro, a ex-modelo e atriz decidiu superar a doença no inicio de 2010 quando anunciou que havia chegado aos 42 Kg. Em 2007, na campanha No Anorexia, ela quis "despertar consciências" sobre uma doença que atinge muitas modelos. "Esta foto, sem batom ou maquiagem, não me dá nenhum valor. A mensagem é forte: tenho psoríase, o peito caído, um corpo de pessoa mais velha", declarou Caro, na época. Isabelle morreu no dia 17 de novembro de 2010 aos 28 anos, a causa da morte não foi revelada.
 


O mundo da moda não atinge apenas as mulheres, quem olha o porte, a elegância e a beleza dos irmãos Botelho não faz nem ideia do que eles passaram, antes de brilhar nas passarelas da moda. Filhos de pai e mãe humildes sonhavam em seguir a carreira militar e no serviço público, para ter estabilidade e dar uma vida melhor à família, muita gente falava que eles tinham perfil de modelos e que seriam os primeiros gêmeos negros idênticos nas passarelas de Brasília. Em 2012 os estudantes se renderam e procuraram uma agencia de modelos.
No início das buscas por trabalho os irmãos Botelho deram de cara com o preconceito.
"Agências nos recusaram no inicio por falta de experiência, por não ter uma estrutura corporal adequada, e principalmente pela cor da nossa pele." disse Diego em uma entrevista.
Sem dinheiro, eles também não conseguiam pagar o preço alto das fotos pedidas pelas agências para fazer o book (os preços variam de R$ 1000, R$ 6000 para cima).
Os gêmeos não se abateram e persistiram. Inspirados nas histórias de ídolos negros como Martin luther king, Will smith, James Brown, Joaquim Barbosa e Lázaro Ramos eles aprenderam a enfrentar o preconceito "de cabeça erguida" e a lutar pelo seu espaço.

Com dignidade, força de vontade e talento Diego e Diogo decidiram trabalhar sem receber nada, estratégia para que fossem vistos pelo mercado da moda de Brasília.
"Fizemos diversos trabalhos de graça, sem cobrar cachê, para conseguir firmar a nossa imagem", lembra Diego.
Ele conta que o resultado só apareceu quando "conhecemos o estilista Rafael Siqueira, que nos deu uma oportunidade de desfilar no Capital Fashion Week no ano de 2012. Foi a nossa primeira passarela, nosso primeiro grande trabalho, mais uma vez sem cachê, mas não recusamos a oportunidade". Quando entraram na passarela Diego e Diogo roubaram a cena, duplamente.
Eles chamaram a atenção não apenas da plateia: os gêmeos conquistaram os cliques dos fotógrafos e as luzes das câmeras de TV. 
Ainda longe da fama e dos trabalhos com altos cachês, os gêmeos - de 21 anos, 1,83 m de altura e 80 kg - trabalham em empresas privadas para manter a família e os estudos. 

Diogo cursa Tecnologia da Informação e Diego estuda para concurso.
Para eles, a moda "é um hoby, uma atividade a mais que fazemos nas horas vagas", diz Diego.
Isso até que sejam descobertos pelo mercado nacional - e quem sabe internacional.

 


A maravilhosa Beyoncé impressionou muitos com seu clipe da múcica “Pretty Hurts”. No vídeo a diva encarna uma miss e fala sobre a pressão sofrida para se encaixar no padrão de beleza imposto pela sociedade.


Para finalizar assista o clipe a baixo:


Bom amores resolvi tratar deste assunto hoje pois é algo que não é muito falado pelos blogs de moda. Então é isso minhas lindonas, um mega beijo e até a próxima.
Posts Interessantes:
·         Volteiiii + Make de NATAL! AQUI
·         Foto Tutorial: Make para o Natal AQUI
·         Unhas da Vez: Camarote Avon Color Trend AQUI

Redes Sociais:
·         Facebook Pessoal AQUI
·         Página AQUI
·         Youtube AQUI


4 comentários:

  1. Sofro muito preconceito com meu corpo, sou daquelas magras. Fazer piadinha eu faço comigo mesma, so q ver os outros q n sabem o pq do meu corpo ser assim ( problema d saúde, n tem anorexia ) jugando. Eu ODEIO isso, esse PRE-conceito. Enfim, amei a matéria, falo direto isso no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda, eu sei como é isso pois eu queria muito ser modelo então sei direitinho como funciona e a pior culpada é a mídia que influencia as pessoas a acreditarem em algo que não existe.
      Beijos ><

      Excluir
  2. Caramba. Eu sabia que essas meninas exageravam mas não sabia que era tanto. A causa da morte da ex modelo é desconhecida mas ainda assim eu duvido muito que não tenha tido a ver com seu passado de sofrimento com isso! É triste ver isso acontecendo e tanto preconceito. Concordo com você que a mídia tem muito (muito mesmo) a ver com a imagem da mulher perfeita ser magérrima. É difícil olhar uma dessas meninas e não se sentir horrivel mas temos que desmitificar essas coisas urgentemente. Amei seu post!

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Karen é muito bom saber que tenho leitoras que realmente leem meus posts pois muitos já entraram nem leram e simplesmente comentaram algo nada ver, muito obrigado mesmo!
      Mega beijo <3

      Excluir

Angélica Bonaszewski 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design