Blog perfeito + Dicas para acabar com a TPM + Dica para descer a menstruação mais rápido


Olá minhas lindonas, como vocês estão?

Estou muito feliz, pois, estamos evoluindo cada vez mais, o blog esta super lindo e minhas redes sociais também, tudo graças a Larissa Santana, o trabalho dela é lindo demais, estou completamente apaixonada, o que vocês acharam? 
Bom, eu estou muito surpresa e grata pelo o crescimento do canal, falta bem pouco para 4K e isso em menos de um mês, muito obrigado meus amores, devo tudo isso à vocês!
Como prometido no vídeo o post é especial para a mulherada, vim com algumas dicas para "acabar" com a TPM.

Primeiramente devemos saber quais são os sintomas da TPM...

- sentimentos de desesperança e depressão;
- ansiedade e tensão;
- irritabilidade e/ou agressividade;
- dificuldades de relacionamento pessoal;
- diminuição do interesse por atividades de rotina;
- dificuldades de concentração e falhas de memória;
- cansaço e perda de energia;
- alterações do apetite (pode ficar maior ou menor);
- insônia;
- sensação de opressão ou de perda de controle emocional;
- sintomas físicos tais como mastalgia (aumento do tamanho e dor nas mamas), dor de cabeça, dor muscular, inchaço, ganho de peso;
- desejo/compulsão por alguns alimentos como doces, massas, etc.

Agora que já sabemos os sintomas, bora combate-los hehehe

Praticas exercícios físicos

Não é novidade que praticas exercícios faz bem para o corpo, mente e coração, é sempre bom manter a forma e estar bem com o nosso próprio corpo, a final, temos que nos amar  e aceitar nosso corpo como ele é, além de ajudar muito na saúde atividades física também ajudam na TPM, claro, por que não ajudaria? Quem pratica corrida ou caminhada costuma ser mais paciente, calmo e relaxado, claro que não precisa ser essas atividades, vocês poder pular corda, fazer alongamento ou até mesmo yoga. Particularmente prefiro um alongamento matinal, pois, me ajuda muito a começar o dia bem e disposta, alem disso as atividades físicas liberam endorfina que causa prazer e ajuda no funcionamento do intestino.

Alimentação

Quem me acompanha sabe que sempre digo a famosa frase "Você é, o que você come", sei que essa frase pode parecer um pouco engraçada mas, ela é a mais pura verdade, alimentos muito gordurosos como batata frita, hambúrguer, pizza, lasanha e etc, podem agravar os sintomas da TPM causando mais cólica, dor nas mamas, inchaço e ânsia de vomito, então procure sempre acrescentar mais frutas e legumes nas suas refeições.

Sinta-se bem com você mesma

Nesse período as mulheres ficam muito irritadas, então a melhor coisa a fazer é relaxar, faça as unhas, arrume o cabelo, faça um SPA em casa, leia um livro, veja filme, simplesmente relaxe, não é nada bom ficar irritada nesse período, pois, pode agravar ainda mais os sintomas, principalmente a cólica.

Alivie a cólica

Sei muito bem que algumas meninas sofrem muito com a cólica, e também sei que o remédio as vezes demora muito para fazer efeito, a solução nesses casos é por uma bolsa térmica ou até mesmo um pano com água morna abaixo do umbigo, isso vai aliviar até o remédio fazer efeito, essa dica é muito útil até mesmo para os dias em que não tem remédio em casa.

Chás

Sou apaixona por chá e eles sempre me ajudam, principalmente nos dias em que estou muito gripada, os chás são remédios naturais que nos ajudam muito principalmente no período da TPM, chás de camomila,ervas doces, urtiga  e malva são maravilhosos para este período, o meu preferido é o chá de malva, pois, ele é um antibiótico natural que ajuda muito no aliviar da cólica. 

DICA

Sei que algumas mulheres acabam ficando preocupadas quando a menstruação começa a ficar atrasada, então vim compartilhar um truque com vocês, tem um ingrediente especial que eu amo muito, a canela. 
Quando a minha menstruação era desregulada eu amava tomar chás com canela e tomava até mesmo leite com canela, sempre me ajudou muito, porem, algumas mulheres acreditam que a canela seja abortiva, particularmente acho que é MITO, porem recomendo que não arisque se estiver em dúvida.

Bom minhas lindonas é isso, espero muito que tenham gostado, essas dicas me ajudam muito e eu espero que ajudem vocês também.
Se vocês gostaram compartilhe o link para que outras meninas também conheçam esses truques, beijos meus amores, até o próximo post.

ASSISTA O VÍDEO NO CANAL E INSCREVA-SE



Um comentário:

  1. Que máximo! Não sabia de muitas dessas dicas! Da canela foi ótima, apesar que hoje tomo remedio e vem certinha com dia mais que certo pra vir ahahahaha amei o video! Super divertido você falando

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir

Angélica Bonaszewski 2016 © Todos os Direitos Reservados

Design & Desenvolvimento por Moonly Design